Universidade Federal do Para
 
SEXTA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2017
 

SUMÁRIO

EDITORIAL

DOSSIÊ DIFERENÇA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

O ensino da língua portuguesa em Moçambique e a problemática da formação de professores primários

Alexandre António Timbane

Docência e reinvenção da experiência de si no espaço/tempo da escolarização de hansenianos

Ghislaine Dias da Costa Bastos

O estigma da raça: etnografia, educação e raça

Beatriz Giugliani

Conhecimento, cultura e formação: aproximações ao pensamento de Nietzsche e Lyotard

Gilcilene Dias da Costa; José Valdinei Albuquerque Miranda

 

ARTIGOS

O efeito da emoção na aprendizagem a partir de experiências de discriminação de alunos do Ensino Médio

Bianka Pires André

Tecendo a trama histórica de análise dos documentos com Michel Foucault, Gilles Deleuze e Felix Guattari

Flávia Cristina Silveira Lemos; Franco Farias Cruz; Giane Souza

Escrituras deslocadas: entre e-mails e fotografias

Maria dos Remédios de Brito e Manoel Neto

 

EXPERIÊNCIAS DE ESCRITURAS

Em despropósito – capítulo 15

Abílio Pacheco

Alucinada aula

Gerlândia de Castro Silva

 

ENTREVISTA

Hermenêutica, Educação e o problema da compreensão do ser humano: um diálogo com Cezar Luís Seibt

Gilcilene Dias da Costa

 




Pesquisar

Universidade Federal do Pará PPGED/Instituto de Ciências da Educação
Difere - Grupo de Pesquisa Diferença e Educação E-mail - difere@ufpa.br